Mario Cavalcanti
por — 02/05/2011 em Notícias

SportsBlogs Nation quer ir além dos esportes

Rede de sites esportivos dos EUA quer ser referência em outros segmentos

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de maio – A SportsBlogs Nation (SB Nation), rede americana de blogs esportivos, está planejando se aventurar por outros segmentos. Em entrevista ao portal de vídeos Beet.TV, o CEO da companhia, Jim Bankoff, revelou que a rede almeja ser uma grande empresa de mídia em vários outros segmentos de conteúdo.

Recentemente, a SB Nation contratou o ex-editor do popular site de tecnologia Engadget, Joshua Topolsky, para lançar um novo veículo noticioso especializado em parafernalhas tecnológicas e eletrônicos de consumo.

Em março deste ano, poucos meses após receber uma rodada de investimento de US$ 10,5 milhões, a rede de blogs fez duas aquisições – o site FanTake, focado em esportes universitários, e o The Offside, que agrega blogs de notícias e opiniões sobre futebol – para expandir suas coberturas de esportes e ampliar audiência e vendas de anúncios.

A SB Nation conta, atualmente, com cerca de 300 sites e 410 redatores pagos, sendo uma referência online para muitos usuários americanos. JW.

Com informações do site CyberJournalist.

Mario CavalcantiSportsBlogs Nation quer ir além dos esportes