Mario Cavalcanti
por — 25/03/2011 em Notícias

Após se esgotar nos EUA, iPad 2 chega ao exterior

Canadá, México e Europa vão poder comprar o tablet. Na Ásia, apenas em abril

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de março – Começou nesta sexta-feira (25) o lançamento oficial mundial do tablet iPad 2, da Apple. As vendas tiveram início na Nova Zelândia, seguida pela Austrália, e vai se estender a outros países, entre eles Alemanha, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e México.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, analistas estimam que cerca de 1 milhão de vendas do aparelho podem ter sido feitas só no primeiro final de semana de comercialização nos EUA, onde o aparelho começou a ser vendido em 11 de março. Equipes da Apple chegaram a distribuir sanduíches para as pessoas que estavam na fila aguardando a vez de comprar.

Na Ásia, o tablet, cuja nova versão é mais fina que a primeira, chega em Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e outros países apenas a partir de abril. Ainda não há previsão para vendas oficiais do aparelho no Brasil.

TABLET É BASTANTE USADO PARA CONSUMO DE NOTÍCIAS

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Reynolds Journalism Institute, ligado à Universidade de Missouri, 84,4% dos donos de iPad nos Estados Unidos disseram que utilizam o aparelho para se manter em dia sobre notícias e atualidades.

O levantamento também mostrou que os donos de iPad utilizam mais tempo consumindo notícias do que os usuários de outros meios de comunicação. Quase metade deles disse que usa mais de uma hora do seu dia para se manter informado por meio do tablet. Os donos de computadores PC aparecem na segunda posição, com 31% dizendo que leem notícias por mais de 60 minutos diários. JW.

Mario CavalcantiApós se esgotar nos EUA, iPad 2 chega ao exterior