Mario Cavalcanti
por — 23/03/2011 em Notícias

EveryBlock.com ganha nova versão e reforça foco

Portal americano de notícias hiperlocais cria recursos para participação do público

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de março – O EveryBlock.com, portal americano de notícias hiperlocais – focadas em distritos e comunidades de cidades dos Estados Unidos -, ganhou uma nova versão com recursos que estimulam ainda mais a participação dos moradores das regiões abraçadas.

O site, que antes exibia apenas feeds de notícias relacionadas a comunidades de cidades como Boston, Chicago, Detroit, Nova York e Washington Post, agora oferece aos usuários a oportunidade de iniciar uma discussão, compartilhar uma informação, fazer perguntas a moradores da mesma vizinhança ou responder questões relacionadas à região onde mora. Segundo informações do site Mashable, cada página individual de um lugar agora possui um campo de postagem, por onde usuários podem se comunicar com vizinhos, da mesma forma como fazem em sites de rede social como Twitter e Facebook. Os utilizadores também podem montar um perfil, com fotos e biografia, para construir relações.

O EveryBlock foi lançado em 2007 pelo desenvolvedor e jornalista Adrian Holovaty, especialista em sistemas voltados para o jornalismo digital. Holovaty criou outros serviços hiperlocais, como o Chicagocrime.org, que noticia crimes na cidade de Chicago. Em 2009, o EveryBlock foi comprado pela MSNBC.com, que mantém o site até hoje. Segundo Holovaty, o EveryBlock não está tentando se tornar uma nova rede social local, mas sim adotando pequenos recursos compatíveis com a ideia de uma comunidade virtual. JW.

Mario CavalcantiEveryBlock.com ganha nova versão e reforça foco