Mario Cavalcanti
por — 21/03/2011 em Notícias

Bureau of Circulations integra suas operações

Órgão que mensura a audiência de jornais agora é multiplataforma na Inglaterra

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de março – O Escritório de Auditagem de Circulação (Audit Bureau of Circulations ou ABC, em inglês), entidade que mensura a audiência de jornais e revistas em diversos países, anunciou nesta segunda-feira (21) que integrou seus braços impresso e digital no Reino Unido.

Segundo comunicado oficial (em PDF), a reformulação, que vem sendo planejada há cerca de um ano, vai ajudar a simplificar como os veículos reportam suas tiragens nas múltiplas plataformas. Os serviços focados na mídia impressa continuarão sendo o carro-chefe.

Apesar de as plataformas continuarem sendo tratadas de forma isolada, anunciantes terão uma noção conjunta do alcance de cada veículo. “Nossos clientes [os veículos] estão se movendo para o mundo multiplataforma. A ABC sendo uma marca multiplataforma só ajuda. Estamos integrando a marca ABC”, disse Martyn Gates, que agora passa a ser diretor executivo de padrões, operações e cumprimento da ABC.

Em janeiro deste ano, o grupo lançou um certificado multiplataforma, que permite aos veículos divulgarem as circulações do impresso e do digital. O certificado, segundo Martyn Gates, dá aos anunciantes uma mensuração clara e confiável do alcance de uma publicação. JW.

Mario CavalcantiBureau of Circulations integra suas operações