Mario Cavalcanti
por — 17/03/2011 em Notícias

The Daily chega à Europa já em junho deste ano

Primeiro jornal criado exclusivamente para o iPad está disponível apenas nos EUA

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de março – O The Daily, primeiro jornal criado exclusivamente para o iPad, poderá chegar à Europa em junho deste ano, de acordo com declarações de Jonathan Miller, executivo da área digital da News Corporation, grupo de mídia responsável pelo veículo. A informação foi divulgada na quarta-feira (16) pela edição online do Financial Times.

Em depoimento no Abu Dhabi Media Summit – conferência que começou na última terça-feira (15) e que vai até esta quinta (17) -, Miller revelou que o lançamento na Europa do diário virtual, atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, depende da Apple e de seus acordos com os editores. Segundo o executivo, ainda na primeira metade de 2011 o veículo chegará a vários países, entre eles Alemanha, França e Reino Unido.

Lançado no dia 2 de fevereiro deste ano, o The Daily recebeu investimento de US$ 30 milhões e foi apresentado nos Estados Unidos em coletiva que contou com a presença do magnata da mídia Rupert Murdoch, dono da News Corporation – e principal nome por trás do produto. No modelo de negócios atual, usuários baixam de graça o aplicativo do The Daily (na loja virtual da Apple) e podem fazer uma assinatura semanal por US$ 0,99 (ou US$ 39,99 por dois anos). JW.

Mario CavalcantiThe Daily chega à Europa já em junho deste ano