Mario Cavalcanti
por — 14/03/2011 em Notícias

Site do The Washington Post ganha novo layout

Conversação e interação com redes sociais estão entre as novas propostas

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de março – O diário americano The Washington Post estreou nesta segunda-feira (14) o novo desenho de sua edição online. Segundo o veículo, a reformulação foi baseada na forma com que os usuários interagem com as notícias.

A nova edição online agora valoriza a interatividade e a repercussão que as notícias obtém nas redes sociais. Ainda nesse contexto, foi criado uma nova seção chamada “Conversations” (Conversações), destinada a reunir o conteúdo produzido a partir de sites de redes sociais como Twitter e Facebook.

O diário também reagrupou e reorganizou suas seções. Política, Esportes, Opinião e Local ganharão destaque por serem as que geram mais tráfego. Além delas, existem ainda Nacional, Mundo, Investigação, Negócios, Multimídia, Entretenimento e Estilo de vida.

Outras mudanças incluem um investimento maior em vídeos – inclusive dentro das seções reorganizadas – e um blog chamado @innovations, criado dentro do Tumblr para registrar os
processos de melhoria ocorridos dentro do jornal. Veja aqui um tour virtual publicado para apresentar as mudanças aos usuários. JW.

Mario CavalcantiSite do The Washington Post ganha novo layout