Mario Cavalcanti
por — 11/03/2011 em Notícias

TV online nos EUA já supera a TV convencional

Consumo de jornais via PC ou mobile também passa o de impressos, diz estudo

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de março – A televisão online e a imprensa digital já superam o consumo de mídias tradicionais nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC). A informação é da agência Servimedia.

De acordo com o levantamento, os usuários norte-americanos com idade entre 18 e 60 anos dedicam 7,3 horas por semana a ver televisão na Internet, seja por transmissão ao vivo (live streaming) ou através de vídeos por demanda. Já o consumo televisivo tradicional alcança 6,1 horas em média.

O consumo online é maior entre os jovens adultos, com idade entre 18 a 34 anos, que gastam cerca de 8 horas semanais em comparação as 5,6 horas que usam para ver TV tradicional.

Ainda segundo a pesquisa, os americanos dedicam, em média, 4,4 horas por semana para ler jornais, revistas ou livros através do computador ou de seus dispositivos móveis. O número cai para 1,9 horas no formato impresso. JW.

Mario CavalcantiTV online nos EUA já supera a TV convencional