Mario Cavalcanti
por — 25/02/2011 em Notícias

Tradicionais impulsionam os hot topics do Twitter

Maioria dos usuários que dão RT teria como fonte veículos como BBC e CNN

Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de fevereiro – As mídias tradicionais estão ajudando a formar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter, chamada de Trending Topics. A conclusão é de um estudo feito pela HP e divulgado na quinta-feira (24) pela Folha de S.Paulo.

Segundo o levantamento, 31% das mensagens que figuram nos Trending Topics são de retuítes feitos pelos internautas, cuja maioria tem como fonte de informação veículos como BBC, CNN e o jornal americano The New York Times. Entretanto, ainda de acordo com o estudo, os assuntos mais populares duram, em média, pouco mais de 40 minutos na lista, não tendo uma vida longa.

A pesquisa analisou mais de 16,32 milhões de mensagens durante o período de 40 dias. JW.

Mario CavalcantiTradicionais impulsionam os hot topics do Twitter