Mario Cavalcanti
por — 23/02/2011 em Notícias

YouTube quer investir na transmissão de esportes

Portal está em negociação com diversas ligas para ter exclusividade ao vivo online

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de fevereiro – O YouTube anunciou que está em negociações com a NBA (liga de basquete americana), a NHL (liga americana de hóquei) e outras ligas profissionais de esportes – como as de futebol da Europa – para se tornar a transmissora online oficial de esportes ao vivo. A informação é do Media Guardian.

Em janeiro de 2010, o maior site de compartilhamento de vídeos da Internet assinou contrato de exclusividade para transmitir online as partidas de críquete da Indian Premier League (IPL) em um canal especial (em destaque). A primeira temporada resultou em mais de 55 milhões de visitas de 250 países.

O YouTube enxerga as transmissões esportivas online como uma forma de manter os espectadores por mais tempo no site, o que aumentaria o valor do portal para anunciantes. Dono da gigante dos vídeos desde outubro de 2006, o Google contratou dois executivos de mídia de peso – um da Netflix e outro da Universal Sports – com o objetivo de incrementar a parte de filmes e de vídeos esportivos. JW.

Mario CavalcantiYouTube quer investir na transmissão de esportes