Mario Cavalcanti
por — 15/02/2011 em Notícias

Apple estreia serviço de assinatura na App Store

Publishers agora podem definir preço e duração para jornais e revistas digitais

Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de fevereiro – De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a Apple está lançando um serviço de assinatura de conteúdo digital voltado para jornais, revistas, vídeos e músicas adquiridos através de sua loja online App Store.

No novo modelo, donos de conteúdo, como editores de jornais, podem decidir o preço e a duração da assinatura, mudança muito significativa em relação ao sistema antigo, onde, por exemplo, edições de uma revista eram compradas separadamente, sem a opção de assinatura.

Todos os pagamentos serão processados pela Apple, que vai ficar com 30% da receita. Entretanto, a companhia agora permite que os publishers vendam assinaturas digitais em seus sites pelos mesmos preços cobrados na App Store. Dessa forma não há compartilhamento de receita.

O novo sistema de assinatura da Apple surge menos de um mês após a aliança da companhia ao grupo de mídia News Corporation para lançar o The Daily, primeiro jornal pensado para o tablet iPad – e também a primeira publicação com assinatura disponível na App Store. JW.

Mario CavalcantiApple estreia serviço de assinatura na App Store