Mario Cavalcanti
por — 14/02/2011 em Notícias

Anúncio online no Extra interage com webcam

Na peça virtual do jornal carioca, usuário controla moto com o movimento do corpo

Divulgação

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de fevereiro – O jornal Extra, do Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira (14) a veiculação de um anúncio online criado pela Agência3 para a campanha "Harley Davidson Extra", que divulga a coleção de miniaturas de 12 modelos da fabricante de motocicletas. A novidade está no fato de a peça interagir com a webcam do usuário, onde este pode brincar de pilotar uma moto apenas movimentando o corpo.

Para iniciar a brincadeira, basta acessar a página da promoção e decidir se quer controlar a moto com o mouse ou mexendo o corpo. Ao utilizar uma webcam, o leitor tem seus movimentos captados e reproduzidos e a motocicleta passa a ser controlada de acordo com o lado para o qual o usuário se inclina. A imagem do usuário também passa a aparecer nos espelhos retrovisores do veículo, e a peça traz ainda a reprodução do som característico da Harley.

A coleção já está nas bancas e, para adquirir uma miniatura, o leitor deve juntar sete selos que serão publicados diariamente no jornal, adicionar R$ 5,95 e trocar por uma réplica e uma revista-pôster. Segundo comunicado oficial, serão, ao todo, 12 modelos, um por semana. JW.

Mario CavalcantiAnúncio online no Extra interage com webcam