Mario Cavalcanti
por — 08/02/2011 em Notícias

Gazeta do Povo apresenta versão para o tablet iPad

Aplicação do jornal paranaense terá, entre outros, vídeos e infográficos animados

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de fevereiro – O jornal Gazeta do Povo vai apresentar seu aplicativo para o iPad no próximo dia 17. O conteúdo do diário paranaense no tablet da Apple irá combinar recursos do mundo digital com a hierarquia das notícias no papel. "Na Internet, todas as notícias acabam tendo um mesmo peso. No iPad, a leitura se aproxima com a versão impressa por seguir a mesma lógica de distribuição das notícias", explica Sandra Gonçalves, diretora de Redação da Gazeta do Povo.

Segundo comunicado oficial, apesar da referência, o modelo de layout utilizado pelo veículo no iPad não é uma adaptação da versão impressa, foi desenvolvido pela própria equipe da Gazeta do Povo. O editor-executivo de Imagem, Marcos Tavares, destaca que o projeto gráfico foi redesenhado. "Mantivemos o DNA do impresso com os recursos interativos oferecidos pelo tablet, ou seja, isso permite agregar informação ao leitor", diz.

Conteúdos multimídia, com vídeos integrados às reportagens, slide show e infográficos animados são alguns dos atrativos destacados pela equipe. Uma vez realizado o download da edição do dia, a leitura poderá ser feita offline. Além disso, há também a seção de últimas notícias, que é atualizada em "tempo real" se o usuário estiver conectado à Internet.

Ainda de acordo com comunicado oficial, inicialmente será disponibilizado na edição para iPad o conteúdo dos cadernos Vida e Cidadania, Vida Pública, Esportes e Caderno G. Para orientar os usuários, um tutorial será publicado no site do jornal.

CAMPANHA REFORÇARÁ POSICIONAMENTO DO JORNAL

De acordo com o gerente de Marketing da Unidade Gazeta Jornais, Axeu Beluca, a campanha publicitária de lançamento, assinada pela agência Getz, é uma continuidade do conceito da campanha institucional lançada no ano passado, cujo mote foi "Gazeta do Povo. Do povo do Paraná", que reforça o posicionamento.

Com o slogan, "Apresentamos um novo jeito de estar o tempo todo ao seu lado", a campanha do iPad reforça que a Gazeta do Povo é multiplataforma. Além de anúncios impressos e veiculação de VTs em canais de TV aberta e fechada, haverá ações de divulgação em aeroportos e lojas de varejo. JW.

Mario CavalcantiGazeta do Povo apresenta versão para o tablet iPad