Mario Cavalcanti
por — 07/02/2011 em Notícias

Após aquisição, HuffPo pode ser lançado no Brasil

Anúncio foi feito pela co-fundadora do jornal online, a jornalista Arianna Huffington

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de fevereiro – Criar seções internacionais do The Huffington Post pelo mundo, a começar pelo Brasil. Esse é um dos planos do veículo após sua aquisição pela AOL, na madrugada desta segunda-feira (7), por US$ 350 milhões.

Com a compra, a jornalista Arianna Huffington, co-fundadora do jornal online, continua no comando do site e será também editora-chefe da nova divisão criada, The Huffington Post Media Group, passando a supervisionar todo o conteúdo do The Huffington Post e da AOL, incluindo blogs bem populares como Engadget e TechCrunch.

O desejo de criar uma versão do site para o Brasil foi divulgado pela própria jornalista junto com o anúncio da aquisição, feito durante o Super Bowl, a final do campeonato da Liga de Futebol Americano (NFL), um dos principais eventos esportivos dos Estados Unidos.

Arianna fundou o Huffington Post em 2005 e, desde então, o site vem apresentando um crescimento significativo, tornando-se uma das principais fontes de informação online dos americanos. Recentemente, a jornalista ficou na 28ª posição da lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes. JW.

Mario CavalcantiApós aquisição, HuffPo pode ser lançado no Brasil