Mario Cavalcanti
por — 03/02/2011 em Notícias

AFP quer reforçar nome na Internet e no meio móvel

Terceira maior agência de notícias do mundo quer ter seu próprio site noticioso

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de fevereiro – A Agence France-Presse (AFP) planeja melhorar sua imagem intensificando sua presença na Internet com seu próprio site e em plataformas como o iPad. A informação é da própria agência de notícias, em matéria publicada no Yahoo! News.

Para competir com concorrentes de peso, como as agências Associated Press (AP) e Thomson Reuters, a AFP está investindo no meio móvel, criando serviços para tablets e para smartphones como o iPhone. Atualmente, a agência é a terceira maior do mundo, mas alguns jornais, como o 20 Minutes, recentemente cancelaram contrato, afetando    a fonte primária de lucros da companhia.

Entre as manobras para melhorar a imagem e a posição no mercado, estão aumentar a oferta de vídeos nos próximos dois anos e investir em mercados de mídia estrangeiros, como o brasileiro, o indiano e os de língua árabe. A agência planeja também lançar seu próprio site de notícias na Web, que seria gratuito e direcionado ao público final. JW.

Mario CavalcantiAFP quer reforçar nome na Internet e no meio móvel