Mario Cavalcanti
por — 02/02/2011 em Notícias

News Corporation estreia jornal para o tablet iPad

The Daily é o primeiro diário pensado exclusivamente para o dispositivo da Apple

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de fevereiro – Foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (2) o The Daily, primeiro jornal criado exclusivamente para o iPad. O veículo é fruto de uma parceria entre o grupo de mídia News Corp. e a Apple, fabricante do tablet.

Usuários do iPad poderão adquirir o aplicativo por US$ 0,14 por dia, US$ 0,99 por semana ou US$ 39,99 por ano. O The Daily foi apresentado nos Estados Unidos em coletiva que contou com a presença do magnata da mídia Rupert Murdoch, dono da News Corp. e principal nome por trás do produto. Segundo Murdoch, seu conglomerado investiu cerca de US$ 30 milhões no desenvolvimento do novo veículo.

No lançamento, esteve ainda o editor do The Daily, Jesse Angelo, que revelou que as notícias do jornal eletrônico trarão fotos e vídeos em alta definição. JW.

Mario CavalcantiNews Corporation estreia jornal para o tablet iPad