Mario Cavalcanti
por — 26/01/2011 em Notícias

Jornais dos EUA estreiam serviço de notícias Ongo

Plataforma dá acesso a conteúdo seleto de diários como o The New York Times

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de janeiro – Os grupos americanos de mídia Gannet, The New York Times Co e The Washington Post Co anunciaram o lançamento do Ongo, um novo serviço digital pessoal para leitura e compartilhamento de notícias.

Acessível a partir de computadores, smartphones e tablets, a plataforma, basicamente um agregador de conteúdo, dá ao usuário acesso na íntegra a dezenas de jornais das companhias. Segundo comunicado oficial, uma aplicação do Ongo para o iPad já foi desenvolvida, mas ainda não figura na loja virtual da Apple.

Para ter acesso aos jornais a partir do Ongo, o leitor precisa escolher um plano de assinatura. O pacote básico, que custa US$ 6.99 por mês, inclui acesso à cobertura da agência de notícias Associated Press (AP), ao conteúdo original da edição impressa do The Washington Post, a todo o conteúdo do USA Today e do The New York Times, e a material seleto do Financial Times. O assinante pode ainda escolher gratuitamente mais um título entre os disponíveis. Cada título adicional custa US$ 0.99 por mês. Para ter acesso à edição completa do The Boston Globe, é preciso desembolsar US$ 14.99 por mês. E por US$ 9.99, consegue-se acesso completo ao The Guardian.

Outras publicações que fazem parte do leque de ofertas do Ongo incluem The Miami Herald, The Kansas City Star, The Sacremento Bee e a revista virtual Slate. Segundo notícia do The Washington Post, a plataforma faz uso de software para selecionar as manchetes, mas também possui cinco editores para organizar o conteúdo.

Um vídeo oficial do Ongo pode ser assistido aqui. Veja também o tutorial. JW.

Mario CavalcantiJornais dos EUA estreiam serviço de notícias Ongo