Mario Cavalcanti
por — 30/12/2010 em Notícias

65% dos internautas nos EUA pagam por conteúdo

Estudo do instituto Pew analisa tipos de conteúdos mais comprados no país

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de dezembro – Segundo informações da agência de notícias Efe, uma pesquisa conduzida pelo instituto Pew Internet & American Life e divulgada nesta quinta-feira (30) concluiu que 65% dos usuários de Internet nos Estados Unidos pagam para acessar algum tipo de conteúdo online.

De acordo com o estudo, programas de computadores respondem por 33% da preferência, assim como músicas. Do total, 21% dos entrevistados afirmaram que já compraram aplicativos para celulares e tablets, e 16% disseram que compraram vídeos, filmes ou séries de televisão.

O levantamento também apontou que 18% já pagaram por edições online de jornais, revistas ou matérias avulsas. Além disso, 10% dos entrevistados disseram já terem comprado um e-book, e 7% afirmaram já terem pago para ouvir ou baixar podcasts.

A pesquisa foi feita com 755 usuários no país e tem margem de erro de 3,7 pontos percentuais. JW.

Mario Cavalcanti65% dos internautas nos EUA pagam por conteúdo