Mario Cavalcanti
por — 10/12/2010 em Notícias

Vogue da Rússia traz videoanúncio no papel

Player de LCD embutido em uma página exibe uma propaganda da bebida Martini

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Bling Media), 10 de dezembro – A edição deste mês da Vogue Rússia traz uma página com um player de vídeo embutido, que exibe um anúncio do drink Martini onde a atriz e ex-modelo italiana Monica Bellucci é a estrela principal. A informação é da agência de notícias Efe.

A técnica, conhecida como video in print (vídeo no impresso), consiste de uma pequena tela plana de LCD com um alto-falante ultrafino encaixado na folha de papel. No caso da revista russa, o vídeo começa a tocar quando o leitor chega na página que contém a peça publicitária.

De acordo com a Efe, é a primeira vez na Europa que uma revista traz um anúncio assim. Para a editora Elena Zaitsev, a Vogue russa "é uma revista de máxima qualidade que divulga as tendências mais sofisticadas aos leitores". Segundo ela, portanto, é natural que a revista seja pioneira em adotar o inovador formato de publicidade em vídeo.

Em 2009, a revista americana Entertainment Weekly trouxe em uma de suas edições um player de vídeo embutido que rodava anúncios da CBS e da Pepsi. Um vídeo explicando o funcionamento da propaganda pode ser visto aqui.

Mario CavalcantiVogue da Rússia traz videoanúncio no papel