Mario Cavalcanti
por — 10/12/2010 em Notícias

Pesquisa analisa conteúdo online pago do The Times

Cerca de 54 mil pessoas em todo o mundo acessam o site fechado do diário inglês

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de dezembro – Uma pesquisa da Experian Hitwise aponta que 54 mil pessoas no mundo todo estão acessando, por mês, o conteúdo pago das edições online de seus diários britânicos The Times e The Sunday Times. A informação é da Press Gazette.

De acordo com o levantamento, das 54 mil pessoas, aproximadamente 28 mil estão especificamente pagando pelo conteúdo digital. O restante é de assinantes da edição impressa que ganham acesso livre ao site como parte do pacote de assinatura. A análise aponta também que, no Reino Unido, 2,36% dos visitantes do site thetimes.co.uk acessaram conteúdo pago no último mês de setembro.

O The Times e sua publicação irmã, o The Sunday Times, passaram a ter paywalls (modelo de conteúdo pago que bloqueia o acesso a certas páginas que estão disponíveis apenas para assinantes) em julho deste ano. O custo para acessar é de uma libra por dia ou duas libras por semana. Já a aplicação iPad dos veículos custa 9,99 libras por mês. JW.

Mario CavalcantiPesquisa analisa conteúdo online pago do The Times