Mario Cavalcanti
por — 01/12/2010 em Notícias

Financial Times declara sucesso com o iPad

Aplicação do jornal financeiro já foi baixada quase 500 mil vezes desde abril deste ano

Edição iPad do Financial Times (divulgação)RIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de dezembro – A edição iPad do diário britânico financeiro Financial Times já foi baixada 430 mil vezes desde o lançamento em abril deste ano, segundo John Ridding, executivo-chefe do jornal. A informação é do The Guardian.

Entretanto, apenas um punhado dos que baixaram o aplicativo optaram por pagar a assinatura anual de 200 libras. Isso significa que poucos optaram por ver mais de dez notícias por mês, que é o que a assinatura dá direito.

Em palestra na Reuters Global Media Summit, em Londres, Ridding revelou que os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado para o jornal tanto no impresso, quanto no online. Cerca de 30 mil pessoas assinaram o plano anual de 200 libras desde abril.

O veículo tem hoje cerca de 189 mil assinantes só de conteúdo digital. Destes, cerca de uma a cada dez pessoas vem a partir da aplicação iPad, que continua liderando o crescimento do jornal. JW.

Mario CavalcantiFinancial Times declara sucesso com o iPad