Mario Cavalcanti
por — 23/11/2010 em Notícias

News Corp. lançará novo jornal apenas para o iPad

The Daily não terá edição impressa e poderá existir também em outros tablets

Foto: Wikimedia CommonsRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de novembro – Pegando carona no sucesso do iPad, a News Corporation, conglomerado americano de mídia do magnata Rupert Murdoch (foto), formou uma parceria com a Apple para juntos lançarem um jornal que funcionará apenas no tablet. O The Daily será lançado de forma experimental neste Natal, e no início de 2011 será apresentado ao público no iPad e em outros dispositivos similares, como tablets rodando o Android.

Segundo reportagem no site da PC World, o novo empreendimento será publicado no iPad sete dias por semana, e é esperado que a assinatura custe cerca de US$ 1 por semana ou US$ 4.25 por mês. O jornal eletrônico será atualizado de dentro dos escritórios de Nova York da News Corporation e cobrirá apenas os Estados Unidos. Cerca de 100 jornalistas vão produzir conteúdo para o The Daily, incluindo profissionais, vindo de empresas e veículos como AOL, The New Yorker, The New York Post e The New York Times.

O diário pensado exclusivamente para tablets será produzido sempre na parte da tarde. Com isso, a nova edição surge no aparelho do usuário pela manhã. É esperado que nos primeiros cinco anos o The Daily tenha entre 100 mil e 500 mil leitores. Ainda segundo a PC World, o fundador da Apple, Steve Jobs, está envolvido diretamente com o produto, mostrando interesse em participar de novos modelos de negócios na área de consumo de notícias. JW.

Mario CavalcantiNews Corp. lançará novo jornal apenas para o iPad