Mario Cavalcanti
por — 11/11/2010 em Notícias

Daily Telegraph reformula site valorizando identidade

Diário inglês amplia também recursos de compartilhamento e destaque para vídeos

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de novembro – O diário britânico The Daily Telegraph fez recentemente uma reforma geral em seu website, informa o Editors Weblog. Entre as alterações, o cabeçalho mudou de "Telegraph.co.uk", como era chamada a edição online, para "The telegraph", como acontece nos produtos impressos, mostrando que o jornal está se preocupando em reforçar sua marca.

Além disso, a página inicial ficou com mais espaço para destacar fotos e vídeos, além de um bloco dedicado a ciência e saúde. Jornalistas do veículo possuem suas próprias páginas no site e, segundo um comunicado oficial, as mudanças contemplam também recursos que facilitam o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais.

Em entrevista ao site britânico dotJournalism, o The Telegraph revelou que será "agressivo" no mercado mobile nos próximos meses.

OUTROS JORNAIS JÁ BUSCARAM REFORÇAR IDENTIDADE

Em 2008, o jornal O Globo iniciou a extensa campanha "Muito além do papel de um jornal", veículada em inúmeros meios, entre eles jornais, revistas, sites, outdoors, mobiliários urbanos e paineis em aeroportos. A campanha deixou claro o posicionamento da marca como empresa de informação, não importando a mídia em que está presente.

Já em fevereiro de 2009, em uma manobra semelhante a do Telegraph em relação ao cabeçalho, o diário americano The Washington Post decidiu adotar o mesmo logotipo do impresso em seu site, em vez "Washingtonpost.com", como ficou conhecida a edição online. A mudança deixou clara a estratégia do jornal de manter a identidade independente do meio. JW.

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