Mario Cavalcanti
por — 09/11/2010 em Notícias

The Washington Post lança aplicação para iPad

Segundo o veículo, aplicativo vai além de uma simples extensão do jornal ou do site

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de novembro – O diário americano The Washington Post lançou uma aplicação para o tablet iPad que, segundo comunicado oficial, será gratuita até fevereiro de 2011. A informação é do Editors Weblog.

Segundo o chefe de redação do Washington Post, Raju Narisetti, os usuários vão poder usufruir da experiência que o iPad oferece ao acessarem o aplicativo, que exige cadastro. "A aplicação do The Washington Post para o iPad é mais do que simplesmente uma extensão do nosso jornal ou website. É uma experiência portátil e inovadora com nosso conteúdo, e que permitirá aos usuários interagir de forma multidimensional", diz.

Ainda de acordo com o veículo, entre os atrativos estão os Live Topics, assuntos mais importantes do dia acompanhados de notícias, comentários, multimídia e feeds do Twitter e do Facebook.

Quando o período de gratuidade expirar, em fevereiro, assinantes do jornal impresso poderão ter o aplicativo por US$ 0.99 por mês. Quem não for assinante pagará US$ 3.99 por mês. O New York Post, que já possui uma aplicação nos mesmos moldes, cobra US$ 1.99 pela assinatura mensal. JW.

Mario CavalcantiThe Washington Post lança aplicação para iPad