Mario Cavalcanti
por — 03/11/2010 em Notícias

Gawker Media quer deixar de lado o formato blog

Rede de blogs investirá em layout que lembra revistas online e valoriza vídeos

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de novembro – Os nove blogs da Gawker Media, uma das principais rede de blogs da Internet, vão passar por uma grande reformulação em janeiro. Com a mudança, os sites vão passar a se parecerem mais com revistas online, disse o fundador do grupo, Nick Denton, ao jornal americano Wall Street Journal. Os blogs incluem Gawker.com, Gizmodo (focado em gadgets), Deadspin (esporte), Jezebel (moda e celebridades), i09, Jalopnik, Kotaku e Lifehacker. A informação é do Editors Weblog.

Os blogs deixarão de lado o formato cronológico reverso, bastante conhecido, para abraçar um desenho que destaca uma única história, deixando os posts seguintes mais abaixo, em forma de headlines. De acordo com o Wall Street Journal, não ficou claro como o manchetão será escolhido. Segundo Denton, pode ser que seja o post mais popular, ou pode ser o melhor post segundo os editores.

O novo layout tem por objetivo enfatizar tanto o conteúdo (valorizar o trabalho original), quanto o crescente número de vídeos nos sites. Ainda segundo Denton, também haverá mais anúncios em forma de vídeos. Para o CTO da Gawker Media, Thomas Plunkett, é esperado que o novo layout, em um ano, dobre o número de page views mensais. Atualmente os sites contabilizam cerca de 17,3 milhões de visitantes únicos por mês. JW.

Mario CavalcantiGawker Media quer deixar de lado o formato blog