Mario Cavalcanti
por — 26/10/2010 em Notícias

MediaOn aborda efeito das redes sociais na eleição

Realizado em SP, Seminário Internacional de Jornalismo Online chega à 4ª edição

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de outubro – De 9 a 11 de novembro, São Paulo sediará o IV MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online. Realizado pelo Itaú Cultural e Terra, o evento trará para debates representantes de redações e do mundo digital de veículos do Brasil, América Latina, Europa e EUA, como BBC, CNN, Clarín e New York Times.

Uma das atrações da quarta edição do seminário será o debate em torno do papel da Internet nas eleições brasileiras. "Nesta quarta edição, o MediaOn reúne os coordenadores de Internet dos principais candidatos à presidência, que vão mostrar resultados e discutir a primeira eleição brasileira sob o efeito intenso das redes sociais", diz Antônio Prada, curador do MediaOn.

Entre os debatedores do evento estão nomes como Alberto Cairo, diretor de infografia e multimídia na revista Época; Andre Deak, jornalista com mais de dez anos de experiência com jornalismo multimídia; Aron Pilhofer, editor de notícias interativas do The New York Times e gestor da equipe de jornalistas responsável pelos aplicativos usados em reportagens online; Heródoto Barbeiro, da CBN/TV Cultura; Leão Serva, do Diário de São Paulo; Marcelo Tas, apresentador do programa CQC; e Susan Grant, vice-presidente executiva da CNN News Services.

Todos os debates do IV MediaOn serão gratuitos, com exceção da abertura no dia 9, chamada de Super Session, exclusiva para convidados. O evento será transmitido via Web. A programação completa está no site oficial e a lista dos debatedores pode ser acessada aqui. JW.

Mario CavalcantiMediaOn aborda efeito das redes sociais na eleição