Mario Cavalcanti
por — 15/10/2010 em Notícias

Reuters planeja série de vídeos com o YouTube

Grandes nomes da agência comandarão seus próprios programas online

ReproduçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de outubro – A agência de notícias Reuters revelou que em breve vai estrear uma série de vídeos online. Em forma de programas matinais, os vídeos, parte de esforço para ampliar a estratégia multimídia do grupo, serão voltados para profissionais de negócios.

O anúncio segue uma recém-fechada parceria com o YouTube, pelo qual dois dos principais nomes da Reuters, a editora global Chrystia Freeland e o blogueiro de finanças Felix Salmon, comandarão seus próprios programas. A informação é do site paidContent.

Nos últimos anos, o YouTube já formou alianças com outros grandes players do mundo da notícias, como a CNN, com quem, em 2008, fez a primeira edição dos CNN/YouTube Debates. Na ocasião, perguntas de eleitores eram coletadas via YouTube e apresentadas ao vivo na CNN, nos debates presidenciais. JW.

Mario CavalcantiReuters planeja série de vídeos com o YouTube