Mario Cavalcanti
por — 29/09/2010 em Notícias

SPJMRJ vai realizar curso de mídias sociais

Objetivo é atualizar profissionais e capacitar para atuação nas redes sociais

Crédito: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de setembro – Com o objetivo de atualizar profissionais no uso das novas ferramentas oferecidas pelas mídias sociais e permitir a montagem de planos de ação para atuar em redes sociais, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SPJMRJ) vai realizar, nos dias 16 e 23 de outubro, o curso "Mídias Sociais na Prática".

As aulas serão ministradas pelo Idigo, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital, com os profissionais Joyce Jane, CEO do iDigo; Andréa Hiranaka, gestora de projetos da E-Life; e Fábio Seixas, fundador do Camiseteria. O curso acontece das 9h às 13h, no auditório João Saldanha, no SPJMRJ (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia). A iniciativa do curso é do Clube de Comunicação. O investimento é de R$ 200, com desconto para jornalistas sindicalizados e em dia. JW.

SERVIÇO:

Curso Mídias Sociais na Prática
Data: 16 e 23 de outubro
Horário: 09h às 13h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar – auditório – Cinelândia
Valor: R$ 200,00 (jornalistas sindicalizados e em dia e associados do Clube de Comunicação pagam R$ 170,00).
Inscrições no Sindicato pelo telefone 21 3906-2450.

PROGRAMAÇÃO

Dia 16

Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)
1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus; consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Cases de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Cases de fracasso;
8. Planejamento.

Módulo 2 – Monitoramento (2h)
1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI;
6. Casos de sucesso.

Dia 23

Módulo 3 – Conhecendo o Twitter (2h)
1. Criação de perfil
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência;
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação, diálogo.

Módulo 4  –  Conhecendo o Facebook (2h)
1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Plugins e aplicativos.

Mario CavalcantiSPJMRJ vai realizar curso de mídias sociais