Mario Cavalcanti
por — 25/08/2010 em Notícias

Curso foca em ações digitais para jornalistas

Aulas no Rio de Janeiro vão compreender, entre outros, Twitter, webwriting e SEO

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de agosto – No próximo dia 15 de setembro, o iDigo – Núcleo de Inteligência Digital promove o curso premium Ações de Comunicação em Meio Digital – Como integrar a Internet em sua estratégia de marketing, voltado para jornalistas e assessores de comunicação. O objetivo é mostrar as ações necessárias para que a comunicação corporativa seja eficiente na era digital. "No contexto atual, os profissionais precisam atuar diretamente no meio digital. Criar blogs corporativos, gerir perfis no Twitter, interagir com comunidades virtuais, criar relacionamento com blogueiros são algumas das ações que o assessor precisa oferecer aos seus clientes", aponta Andrea Dunningham, diretora do iDigo.

As aulas serão divididas em quatro módulos focados no desenvolvimento e aprimoramento das estratégias de comunicação corporativa nos meios digitais. Serão abordadas as peculiaridades das mídias sociais, o papel do consumidor nas redes e a integração das ações online e offline. Entre os professores, está Bruno Rodrigues, autor do livro Webwriting – Redação & Informação na Web -, que falará sobre as características essenciais do texto para a Internet, seja em blog, sites corporativos ou em redes sociais. Será abordada ainda a utilização correta de elementos multimídia, além de noções de arquitetura da informação e usabilidade.

Os participantes aprenderão ainda como otimizar o conteúdo com o objetivo de ter uma melhor indexação em sites de busca e aumento em número de acessos relevantes ao site.

SERVIÇO:

Curso Premium Ações de Comunicação em Meio Digital – Como integrar a Internet em sua estratégia de marketing – Carga horária: 8 horas
Data: 15 de setembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Centro Empresarial Mourisco – Praia do Botafogo, 501 – Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: www.idigo.com.br

Mario CavalcantiCurso foca em ações digitais para jornalistas