Mario Cavalcanti
por — 08/06/2010 em Notícias

Jornal O Globo estreia página no Facebook

Já presente no Twitter, diário reforça adesão a redes que agregam notícias

ReproduçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de junho – O jornal O Globo está estreando nesta terça-feira (8) sua página no Facebook. Segundo o veículo, a página de perfil no popular site de rede social trará diariamente uma seleção de matérias relevantes para os usuários. Na lateral do perfil, ícones com links levam os leitores para seções especiais, para os blogs de colunistas e para o Eu-Repórter, área de jornalismo cidadão do diário.

Já com forte atuação no Twitter (o jornal possui cerca de 40 contas para seus suplementos, editorias, blogs e colunistas), o veículo, ao entrar no Facebook, reforça a adesão a sites de rede social que também funcionam como agregadores de informação. "É nítido que as pessoas se informam pelas redes sociais (…) A página [no Facebook] será mais um canal de difusão de nossas histórias e de interação com o público (…) Com as redes sociais, todos nós conseguimos um poder inédito para nos associar e trocar informações", diz a jornalista Nívia Carvalho, editora de mídias sociais do jornal O Globo.

No último mês de abril, o Facebook registrou 540 milhões de usuários. Junto com o Twitter, são hoje dois dos sites mais acessados em todo o mundo. JW.

Mario CavalcantiJornal O Globo estreia página no Facebook