Mario Cavalcanti
por — 08/04/2010 em Notícias

Interview Magazine aposta em versão para o iPad

Revista de moda cria conteúdo multimídia exclusivo para o tablet da Apple

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (BLING MEDIA), 8 de abril – No mesmo dia em que o iPad foi lançado (no último sábado, dia 3/4), a revista de moda e variedades Interview estreia sua versão para o tão falado dispositivo móvel da Apple. A aplicação iPad da publicação custa US 1.99 na loja iTunes e, segundo o próprio veículo, cada edição irá trazer conteúdo multimídia original. Só a primeira edição já traz 330 telas de imagens dinâmicas e 20 minutos de áudio e vídeo exclusivos. Na capa, a atriz britânica Carey Hannah Mulligan.

Fundada em 1969 pelo artista pop Andy Warhol e pelo jornalista inglês John Wilcock, a Interview é conhecida por apostar rapidamente em novas tecnologias. Em entrevista ao site britânico dotJournalism, um executivo da publicação conta que a revista já trabalhou outras vezes muito próxima da Apple e que aprecia a qualidade de sua tecnologia, indiscutível após o lançamento de muitos produtos de sucesso (alguns fenômenos de massa) como o iPod, o iPhone e o MacBook.

Abaixo é possível assistir a um vídeo conceitual mostrando o funcionamento da edição iPad da revista Interview. Além dela, a Vogue Japão também se adiantou e lançou uma versão para o tablet da Apple. E, recentemente, a Hyundai anunciou que vai incluir o dispositivo como computador de bordo no Equus, seu novo carro de luxo.

Mario CavalcantiInterview Magazine aposta em versão para o iPad