Mario Cavalcanti
por — 19/03/2010 em Notícias

TV 2.0 reuniu especialistas para debate em São Paulo

Evento discutiu distribuição de conteúdos em plataformas como TV, internet e celular

Imagem ilustrativaO congresso TV 2.0, que aconteceu nesta sexta-feira (19) em São Paulo como parte do Web Expo Forum, promoveu um debate sobre os modelos de negócios que estão sendo testados e explorados na distribuição de conteúdos em plataformas como TV, internet e celular.

A abertura do evento ficou por conta de Joe Michaels, diretor sênior do MSN nos Estados Unidos, que falou sobre os tipos de conteúdos que geram audiência e os que não geram; cases da publicidade; estratégias para distribuição em várias plataformas e as promessas e perigos da distribuição internacional de vídeos. O encontro reuniu ainda nomes como Flavio Ferrari, CEO da Ibope Media; Marcio Carvalho, da NET Serviços; Pedro Rolla, do Terra; Marcelo Gluz, da Globosat; Milton Neto, da Turner; Ariel Alexandre, do Videolog e Andiara Petterle, do Bolsa de Mulher.

Os palestrantes debateram temas como as oportunidades voltadas para branded content, venda de conteúdos, publicidade e outros modelos; a maneira como os portais, as emissoras abertas, operadoras de TV paga e programadoras desenvolvem suas estratégias e posicionamentos no mundo da distribuição digital e como se posicionarão perante os desafios comerciais, tecnológicos e regulatórios; a maneira como as emissoras tradicionais estão explorando as possibilidades de transmissão multiplataforma e os impactos disso no negócio tradicional da TV. JW.

Mario CavalcantiTV 2.0 reuniu especialistas para debate em São Paulo