Mario Cavalcanti
por — 19/03/2010 em Notícias

Jornalistas dos EUA criam guia de Jornalismo Digital

Livro aborda temas como redes sociais e conteúdo gerado pelos usuários

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de março – O grupo norte-americano Society of Professional Journalists (SPJ) – Sociedade dos Jornalistas Profissionais, uma das mais antigas organizações representando os jornalistas nos Estados Unidos, publicou um guia sobre a mídia digital disponível gratuitamente. As informações são do Journalism.co.uk.

Em suas 48 páginas, o livro cobre assuntos como a redação de manchetes para a Web e o uso de redes sociais como ferramentas no processo de reportagem. Trata também sobre como lidar com o conteúdo gerado pelos usuários e como trabalhar com PDFs, criar mapas interativos e slideshows.

Entre os autores do guia, que pretendem lançar a parte dois do livro ainda este ano, estão Jennifer Peebles, editor adjunto do jornal sem fins lucrativos Texas Watchdog, e Jeff Achen, produtor multimídia e editor online do também norte-americano Thisweeklive.com. JW.

Mario CavalcantiJornalistas dos EUA criam guia de Jornalismo Digital