Mario Cavalcanti
por — 17/03/2010 em Notícias

WSJ e NPR planejam sites especiais para o iPad

Novas versões irão detectar acessos realizados por usuários do tablet

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO, (Da Redação), 17 de março – A Rádio Pública Nacional Americana (National Public Radio – NPR), organização sem fins lucrativos que distribui programação para emissoras dos EUA, está desenvolvendo uma nova versão de seu website voltada para acompanhar o lançamento do iPad da Apple, programado para o começo de abril. O jornal Wall Street Journal, em iniciativa que segue a mesma linha, está construindo uma página principal de seu site exclusiva para usuários do iPad.

De acordo com informações do EditorsWeblog, a nova versão do site da NPR deverá ser parecida com as que são desenvolvidas especialmente para smartphones. Ao visitarem o site NPR.org, que será capaz de detectar que o usuário o está acessando de um iPad, os internautas serão apresentados a uma versão do site sem flash, formato não suportado pelo dispositivo. Segundo o site ReadWriteWeb, um player HTML5 será implementado para contornar a falta de áudio que seria ocasionada pela ausência do flash – muito usado no site da NPR.

Ainda de acordo com informações do ReadWriteWeb, a versão do Wall Street Journal para o iPad também reconhecerá usuários do tablet, mas não evitará que internautas se deparem com a mensagem de conteúdo indisponível pela falta de suporte ao flash, pois nem tudo que faz parte do site tradicional será adaptado ao novo dispositivo. JW.

Mario CavalcantiWSJ e NPR planejam sites especiais para o iPad