Mario Cavalcanti
por — 10/03/2010 em Notícias

Google aconselha jornais a engajar seu público

Companhia enfatiza também a necessidade de aumentar a interatividade

Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de março – Em artigo publicado no blog de conteúdo digital do jornal inglês The Guardian, a Google afirmou que para os jornais sobreviverem online eles precisam engajar seus leitores. A companhia – que frequentemente recebe, devido ao seu agregador de notícias, o Google News, a crítica de tornar a vida dos jornais mais difícil – enfatiza a importância de se oferecer uma experiência interativa aos leitores.

A Google recomenda ainda que as companhias donas de jornais fiquem atentas aos dados relativos ao comportamento e aos hábitos dos internautas. Enquanto estão no trabalho, eles costumam dedicar apenas 70 segundos de seu tempo para ler notícias online. Nessas situações, o público prefere obter informações rápidas sobre o que acontece ao seu redor.

Quanto à cobrança pelo conteúdo, a Google afirma que os leitores não têm tempo de ler artigos inteiros e conseguem encontrar notícias com muita facilidade, por isso, se os jornais quiserem cobrar por conteúdo, deverão se preocupar em oferecer um material especializado. JW.

Mario CavalcantiGoogle aconselha jornais a engajar seu público