Mario Cavalcanti
por — 01/03/2010 em Notícias

NYTimes.com investe em mídias alternativas

Parceria com agência leva conteúdo do jornal para bancas e cafeterias

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de março – O The New York Times anunciou que fará uma parceria com a RGM Networks, a partir da qual trechos de artigos do jornal, junto com vídeos e fotos, serão exibidos em 850 telas espalhadas por São Francisco, Nova Iorque, Boston, Chicago e Los Angeles. O conteúdo apresentado nessas telas, localizadas em pontos como cafeterias e bancas de jornal, alcançará um público de seis milhões de pessoas por mês. As informações são do paidContent.org.
Os usuários de smartphones que frequentarem os estabelecimentos onde as telas estiverem localizadas poderão fazer download do conteúdo do jornal utilizando códigos a serem inseridos em seus celulares. O CEO de Redes de Relacionamento da RGM, Garry McGuire, afirma que a estratégia que havia sido pensada inicialmente para as telas seria a de criar um conteúdo customizado, feito a partir de diversos fornecedores. “Porém, descobrimos que as pessoas nesses tipos de ambientes realmente valorizam as notícias em formato curto acima de todo o resto”, disse. A RMG Networks, que até agosto era conhecida como Danoo, tem 60 mil telas no total. Além da rede “NYTimes.com Today”, ela apresenta uma rede focada em pessoas que viajam a trabalho e uma localizada em pontos cujo foco é a saúde.

GRUPO LANCE! FECHOU PARCERIA SEMELHANTE NO ANO PASSADO
Por aqui, uma iniciativa parecida com a do jornal novaioquino partiu do Grupo Lance!, que em setembro de 2009 selou uma parceria com o grupo de mídia indoor BusTV – especializado na produção de conteúdo, comercialização e instalação de monitores em ônibus urbanos – para fornecer conteúdo da TV Lance! para os ônibus que circulam na capital do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. JW.
Mario CavalcantiNYTimes.com investe em mídias alternativas