Mario Cavalcanti
por — 04/02/2010 em Notícias

Estudo analisa o uso das mídias sociais nos EUA

Pesquisa do Pew Research Center analisou acesso entre jovens e adultos

Imagem ilustrativa (Arte: JW)RIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de fevereiro – Desde 2006, a popularidade dos blogs vêm caindo entre adolescentes e jovens adultos enquanto simultaneamente cresce entre adultos mais velhos, de acordo com um novo estudo sobre redes sociais e jovens adultos nos Estados Unidos, conduzido pelo Internet & American Life Project, do Pew Research Center. A informação é do site CyberJournalist.

Segundo a pesquisa, o uso de sites de rede social por adolescentes e adultos tem crescido significantemente, sendo essa utilização por 73% dos adolescentes americanos conectados, por 72% dos jovens adultos online (entre 18 e 29 anos) e por 47% dos adultos mais velhos. A respeito de páginas de perfil entre adultos, 73% possuem perfil no Facebook, 48% no MySpace e 14% no Linkedin.

O estudo concluiu ainda que adolescentes não estão usando o Twitter em número expressivo. Neste espaço social, os jovens adultos lideram tanto em uso, quanto em atualização de status. Entre os adultos mais velhos, 19% usam o Twitter ou serviços similares para postar pequenas atualizações de status e ver atualizações de outros usuários. A pesquisa pode ser acessada na íntegra aqui. JW.

Mario CavalcantiEstudo analisa o uso das mídias sociais nos EUA