Mario Cavalcanti
por — 09/11/2009 em Notícias

Bloomberg.com planeja cobrar por conteúdo

Após compra da Business Week, grupo quer investir em serviços de assinatura

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de setembro – Pouco tempo depois de comprar a Business Week, a empresa de informações financeiras Bloomberg agora está considerando a possibilidade de cobrar dos usuários do Bloomberg.com, já no próximo ano, uma taxa anual para acessar certas áreas do site. A informação é do Wall Street Journal.

Segundo o diário americano, com informações de fontes, o veículo pode vir a lançar serviços de assinaturas para algumas feeds de notícia. A companhia possui atualmente um serviço corporativo, o Bloomberg Professional Service, que custa US$ 1.500 por mês.

Assim como o site Reuters.com, o Bloomberg.com é gratuito, mas o responsável pela divisão de mídia online da companhia, Kevin Krim, disse que pode existir uma taxa de US$ 600 a mil dólares para acesso a algumas áreas noticiosas que hoje em dia são totalmente abertas. JW.

Mario CavalcantiBloomberg.com planeja cobrar por conteúdo