Mario Cavalcanti
por — 06/11/2009 em Notícias

Google, Microsoft e UOL lideram a Web no Brasil

Dados são de estudo feito pela empresa de aferição de tráfego online comScore

Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de novembro – Os sites do Google foram os mais acessados no Brasil em setembro deste ano, com 26,6 milhões de visitantes, seguidos dos sites da Microsoft (25,2 milhões) e do portal UOL (20,5 milhões). Os dados foram anunciados nesta semana pela comScore, empresa de aferição de audiência online, que realizou um estudo do uso da Internet brasileira em casa e no trabalho.

No relatório da companhia, os sites do Yahoo! aparecem em quarto lugar, com 17,5 milhões de visitantes, seguidos do portal Terra e dos sites das Organizações Globo (16,7 milhões). A pesquisa concluiu ainda que 31,9 milhões de brasileiros de 15 anos de idade ou mais acessaram a Internet de casa ou do trabalho em setembro de 2009, um aumento de 22% comparado ao ano passado.

Veja abaixo as principais audiências online no Brasil, em casa ou no trabalho, em setembro de 2008, setembro de 2009 e o percentual de crescimento, segundo a comScore. A companhia excluiu a audiência dos computadores públicos, tais como cafés de Internet ou acesso a partir de telefones móveis ou PDAs. JW.

00. Internet (26.221 / 31.933 / 22%)
01. Sites Google (23.755 / 26.622 / 12%)
02. Sites Microsoft (22.718 / 25.239 / 11%)03. UOL (18.294 / 20.623 / 13%)
04. Yahoo! Sites (13.912 / 17.424 / 25%)
05. Terra – Telefónica (14.594 / 16.814 / 15%)
06. Organizações Globo (15.448 / 16.678 / 8%)
07. Grupo Brasil Telecom (14.012 / 16.573 / 18%)
08. Wikimedia Foundation Sites (8.546 / 10.796 / 26%)
09. MercadoLibre (10.909 / 10.200 / -6%)
10. WordPress (7.119 / 10.072 / 41%)
11. BuscaPe.com Inc. (4.780 / 8.313 / 74%)
12. Lojas Americanas (8.095 / 8.147 / 1%)
13. Grupo Abril (4.491 / 8.033 / 79%)
14. 4SHARED.COM (2.767 / 6.498 / 135%)
15. Ask Network (3.097 / 5.603 / 81%)

Mario CavalcantiGoogle, Microsoft e UOL lideram a Web no Brasil