Mario Cavalcanti
por — 22/10/2009 em Notícias

HuffPo atribui crescimento de audiência ao Facebook

Pesquisa mostra que rede social está levando novos usuários para o jornal online

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de outubro – O CEO do The Huffington Post (HuffPo), veículo lançado em 2005 pela jornalista grega Arianna Huffington, revelou dados estatísticos que mostram que o site de rede social Facebook teve participação significativa no recente crescimento da audiência do jornal online. A informação é do Editors Weblog.

Segundo o levantamento, o número de usuários enviados para o HuffPo através do Facebook cresceu 48% desde o lançamento do veículo, contabilizando 3,5 milhões de visitas. A notícia surge pouco tempo depois do surpreendente anúncio que que o HuffPo bateu a audiência da edição online do The Washington Post pela primeira vez.

Na última semana, a Nielsen Online registrou 9,4 milhões de visitantes únicos em setembro para o HuffPo (com crescimento anual de 26%), contra 9,2 milhões de visitantes únicos no mesmo período para o WaPo (com queda de quase 30%). Yahoo!, CNN e MSNBC registraram, respectivamente, os maiores números de visitantes em setembro deste ano. JW.

Em tempo:

Visite a página oficial do Jornalistas da Web no Facebook.

Mario CavalcantiHuffPo atribui crescimento de audiência ao Facebook