Mario Cavalcanti
por — 21/10/2009 em Notícias

Revista GQ terá edição especial para o iPhone

Grupo de mídia Condé Nast vai testar modelo de revista digital móvel

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de outubro – O grupo editorial global Condé Nast, que controla revistas renomadas como Vogue, Wired, GQ e The New Yorker, está investindo em publicações para celular, mais especificamente para o iPhone.

Em conjunto com a edição de dezembro da revista GQ, que trará a capa do homem do ano, a companhia vai comercializar uma edição digital em forma de aplicativo para iPhone que tratá todo o conteúdo da edição impressa, incluindo os mesmos anúncios e artigos. O aplicativo poderá ser comprado na App Store, loja virtual de aplicações para o iPhone, por US$ 2,99.

Outro fator motivador para a Condé Nast apostar na edição móvel, é que a Audit Bureau of Circulation (ABC), um dos órgãos de auditoria de mídia, vai considerar cada venda da aplicação como se fosse um exemplar impresso. Com isso, em termos de vendas, baixar a versão móvel por US$ 2,99 será o mesmo que comprar a revista de US$ 4,99 nas bancas. JW.

Com informações do site MocoNews.

Mario CavalcantiRevista GQ terá edição especial para o iPhone