Mario Cavalcanti
por — 16/10/2009 em Notícias

HuPo bate audiência do WaPo pela primeira vez

Segundo dados da Nielsen, jornal genuinamente online está em boa fase

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de outubro – O The Huffington Post (HuffPo), jornal genuinamente online, fundado em 2005 pela jornalista grega Arianna Huffington, bateu pela primeira vez o The Washington Post (WaPo) em número de usuários únicos.

Os dados são do último levantamento da Nielsen Online, que registrou 9,4 milhões de visitantes únicos em setembro para o HuffPo (com crescimento anual de 26%), contra 9,2 milhões de visitantes únicos no mesmo período para o WaPo (com queda de quase 30%). Yahoo!, CNN e MSNBC registraram os maiores números de visitantes no último mês.

BEM PLANTADO, BEM COLHIDO

Desde o seu lançamento, o HuffPo vem ganhando popularidade, formando parcerias, lançando novos serviços e, assim como o WaPo, apostando na opinião e em recursos que otimizam o engajamento com os leitores. Nascendo como uma publicação sobre cultura, entretenimento e política, o HuffPo viu logo a necessidade de se expandir.

Em setembro de 2007, formou aliança com o Yahoo! e com a revista virtual Slate para oferecer uma cobertura diferenciada das eleições presidenciais americanas de 2008. No mesmo ano, contratou um ex-funcionário da CBS para um cargo executivo.

Em 2008 e 2009, o veículo ampliou sua presença nas mídias sociais, aotando, entre outros, um recurso de compartilhamento de notícias no Facebook. Também neste período, o site lançou três edições locais (Nova York, Chicago e Denver). Mais recentemente, estreou uma seção de tecnologia, e ainda planeja investir em novos segmentos como estilo de vida, negócios e notícias verdes (sobre ecologia, sustentabilidade e afins). JW.

Com informações do Editor & Publisher.

Mario CavalcantiHuPo bate audiência do WaPo pela primeira vez