Mario Cavalcanti
por — 08/10/2009 em Notícias

Diário financeiro Brasil Econômico faz sua estreia

Jornal liderado por um grupo português já nasce com edições móvel e online

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de outubro – Está estreando nesta quinta-feira (8), em São Paulo, o Brasil Econômico, jornal financeiro criado pelo grupo português Económica e que pretende ser líder de mercado.

Com uma redação formada por cerca de 65 jornalistas, o diário, comandado por Ricardo Gualuppo (fundador da Forbes Brasil), já nasce com edições online e móvel, vídeos, widgets, conteúdo opinativo e diversos recursos interativos, apostando na filosofia de "onde quiser, quando quiser, como quiser".

O veículo também nasce com uma versão digital, réplica da edição impressa, mas que está disponível apenas para assinantes do jornal. 

Em depoimento à agência de notícias Lusa, António Costa, coordenador editorial do projeto e diretor do grupo português Ongoing (controlador do Económica), a edição impressa vai para as bancas com uma tiragem de 50 mil exemplares e preço inicial de capa de R$ 3,00.

Acesse aqui a edição online do Brasil Econômico. JW.

Mario CavalcantiDiário financeiro Brasil Econômico faz sua estreia