Mario Cavalcanti
por — 10/09/2009 em Notícias

The Economist pensa em cobrar pelo conteúdo Web

Segundo a revista inglesa, pessoas estão dispostas a pagar por conteúdo analítico

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 10 de setembro – A revista semanal de notícias The Economist está planejando começar a cobrar por seu conteúdo noticioso online. A informação é dos sites MediaWeek e paidContent.

De acordo com o MediaWeek, o veículo está estudando opções de pagamento, incluindo um modelo de micropagamento similar ao da loja virtual iTunes, da Apple. Atualmente, a revista mantém um esquema de cobrar pelo acesso ao seu arquivo.

O The Economist acredita que muitas pessoas estão dispostas a pagar por conteúdo analítico de qualidade no meio online. Apesar dos planos, o paidContent, que conversou com a publicação, disse que a revista deixou claro que são apenas planos e que nada foi decidido ainda.

Leia aqui outas notícias sobre conteúdo pago. JW.

Mario CavalcantiThe Economist pensa em cobrar pelo conteúdo Web