Mario Cavalcanti
por — 31/08/2009 em Notícias

NBCU anuncia site de vídeos esportivos na Índia

Com boa presença no país asiático, grupo manterá foco no streaming de tela cheia

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 31 de agosto – A NBC Universal (NBCU) anunciou o lançamento de um site de vídeos esportivos na Índia. Ainda sem nome, terá foco no streaming de tela cheia (full-screen streaming). A informação é do site indiano contentSutra.

O novo serviço segue os moldes do Hulu, portal de vídeos lançado em 2008 pela NBC Universal em parceria com a News Corporation, e usará a mesma tecnologia de compressão, a fim de levar uma experiência considerável de vídeos em tela cheia até mesmo para os usuários com Internet de baixa velocidade.

ESTRATÉGICAS EM UM MERCADO FÉRTIL

O lançamento faz muito sentido para a NBC na medida em que ela detém 26% das ações da NDTV Networks, conglomerado de TV da Índia. Além disso, a companhia está em negociações com canais esportivos locais.

A nova empreitada da NBC em terras asiáticas será útil também, por exemplo, na cobertura de partidas de cricket, o esporte mais popular da Índia. A própria NDTV Convergence, baço de mídia digital e subsidiária da NDTV Networks, possui um site sobre cricket. JW.

Mario CavalcantiNBCU anuncia site de vídeos esportivos na Índia