Mario Cavalcanti
por — 26/08/2009 em Notícias

Digital Age 2.0 inicia com palestra da Zappos.com

CEO da maior loja online de sapatos fala sobre cultura do seu empreendimento

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de agosto – Abrindo o primeiro dia do evento sobre novas mídias Digital Age 2.0, em São Paulo, Tony Hsieh, CEO da Zappos.com, maior loja online de sapatos, apresentou o empreendimento e exibiu dados sobre o crescimento das vendas, que foram para mais de US$ 1 bilhão em 2008.

Hsieh falou sobre a cultura da Zappos de criar um ambiente divertido, que incentive o trabalho, a criatividade e o conforto dos funcionários, para que os clientes julguem corretamente as prioridades da empresa. "É nossa prioridade é ter uma cultura, uma marca e um serviço ao cliente. Esse é nosso foco há dez anos. Queremos que nossos funcionários e clientes encontrem a felicidade. E atender bem e ser bem atendido traz felicidade".

Segundo ele, além de oferecer um manual da cultura da empresa para os funcionários, todos são treinados e capacitados para maximizar a eficiência do atendimento e criar uma conexão com o cliente. Tony falou também sobre a política dos "3 Cs" (clothing + customer service + culture ou vestuário + atendimento ao cliente + cultura), lembrando a importância de os empresários pesquisarem sobre a ciência da felicidade para eles próprios, para suas empresas e seus clientes.

Com uma palestra que focou mais na cultura da empresa do que nos resultados financeiros, o CEO da Zappos.com terminou dizendo que, para ele, o dinheiro é consequência.

O Digital Age 2.0 é promovido pelo Now!Digital Business e vai até esta quinta-feira (27), no WTC, em São Paulo. Mais informações podem ser acompanhadas também pelo Twitter do evento. JW.

Mario CavalcantiDigital Age 2.0 inicia com palestra da Zappos.com