Mario Cavalcanti
por — 15/07/2009 em Notícias

AP aposta no Twitter para coletar conteúdo cidadão

Agência de notícias começa a utilizar o serviço para dar mais voz aos leitores

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de julho – A agência de notícias Associated Press (AP) está fazendo uso do Twitter para coletar depoimentos de usuários sobre Sonia Sotomayor, recentemente indicada pelo presidente Barack Obama para a Suprema Corte dos Estados Unidos.

A AP já fazia uso de recursos Web 2.0 há algum tempo, sendo o Twitter utilizado por ela, para promover serviços, e por seus repórteres, para promover artigos e blogs. Mas é a primeira vez que a agência utiliza a ferramenta de microblogging para coletar depoimentos e dar mais poder de voz aos leitores.

A partir da conta @AP_Courtside, usuários podem mandar mensagens diretas (DM) para os repórteres da AP e enviar conteúdos como vídeos. JW.

Mario CavalcantiAP aposta no Twitter para coletar conteúdo cidadão