Mario Cavalcanti
por — 29/05/2009 em Notícias

Chicago Tribune aposta em novo portal de notícias

Site ChicagoNow vai combinar opinião de celebridades, loja virtual e rede de blogs

ReproduçãoO jornal Chicago Tribune, dos Estados Unidos, colocou no ar nesta semana o portal ChicagoNow, que pretende combinar, em uma só plataforma, recursos de mídia social, conteúdo noticioso, opinião de celebridades, loja virtual e uma rede de blogs de especialistas em diversos assuntos voltados para à cidade americana, como esportes, política e entretenimento.

Ainda em construção e anteriormente previsto para ir ao ar em junho, o site, que está sendo comparado ao The Huffington Post, da jornalista britânica Ariana Huffington, já possui mais de 30 blogs e espera, até o final de 2009, agregar pelo menos 80 blogs. Com o lançamento, o grupo espera capturar 35% do tráfego Web local, já que a idéia, segundo comunicado oficial, é reunir usuários de Chicago.

O novo portal promete ainda fazer um eficiente uso de ferramentas de publicidade online, para entregar anúncios relevantes ao público. Um vídeo promocional sobre o empreendimento pode ser visto aqui. JW.

Mario CavalcantiChicago Tribune aposta em novo portal de notícias