Mario Cavalcanti
por — 21/05/2009 em Notícias

Especialista dá dicas de SEO para veículos online

Danny Sulivan ensina como novos sites de notícias podem ganhar presença na Web

Divulgação / Foto licensiada sob uma licença Creative Commons Attribution 2.0Danny Sullvian, editor do site Search Engine Land e especialista em SEO (Otimização em Ferramenta de Busca), publicou dez dicas de otimização para veículos noticiosos online que estejam começando e desejam garantir boa presença na Web.

Entre as dicas de Sullivan, estão: utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google a fim de saber o que as pessoas estão digitando para encontrar conteúdo similar ao que você está oferecendo; e utilizar palavras-chave também na tag HTML , que é uma área bastante considerada pelos mecanismos de busca.

O especialista recomenda ainda utilizar um serviço de encurtamento de URL, como o Migre.me, sempre que for postar uma notícia no Twitter do veículo. Com serviços como o Migre.me, é possível saber quantos cliques a notícia recebeu e traçar um perfil da audiência.

A lista de dicas de Danny Sulivan pode ser acessada aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiEspecialista dá dicas de SEO para veículos online