Mario Cavalcanti
por — 03/04/2009 em Notícias

Agência O Globo anuncia parcerias e lança novo site

Página aposta na multimídia e reúne todo o material comercializado pela empresa

ReproduçãoA Agência O Globo, que distribui conteúdo dos jornais O Globo, Extra e Diário de São Paulo, anunciou nesta semana o lançamento de seu novo site. A página, direcionada especialmente aos mercados editorial, publicitário, agências internacionais e corporativo, nasce com o conceito de portal, agregando serviços de outros sites da empresa em sua plataforma, além do banco de imagens e do Arquivo Premium.

Segundo comunicado oficial, a grande novidade está na área de fotografias. A agência, que há um mês firmou parceria com a Getty Images para a distribuição de imagens fora do Brasil, transformou seu ambiente de fotos, que antes era fechado, em um espaço de consulta aberto, e ampliou o número de fotos exibidas. Além disso, leva a seus clientes o conceito de mesa de luz, um local no qual o usuário poderá escolher as fotografias e depois optar pelo download das imagens selecionadas.

Os clientes ainda têm à disposição o fotobrowser, uma ferramenta que pode ficar aberta no ambiente de produção mesmo sem estar conectado ao site da Agência O Globo. O usuário pode acompanhar as melhores imagens do dia em tempo real. Para isso, basta um click e ele será remetido ao ambiente de fotos. No fotobrowser, também é possível ler as manchetes do plantão do site do Globo.

A empresa destaca também a videogaleria, que mostra os vídeos produzidos pelo site do Globo e que serão comercializados pela Agência O Globo. No espaço reservado à mídia, a seção "novidades" apresenta em primeira mão novos produtos, cadernos especiais, pacotes e produtos multimídia. Já a área de ensaios fotográficos, apresenta temas visuais que poderão ilustrar revistas nacionais e estrangeiras. JW.

Mario CavalcantiAgência O Globo anuncia parcerias e lança novo site