Mario Cavalcanti
por — 02/12/2008 em Notícias

M&M aponta quais são os veículos mais prestigiados

Estudo focado no setor publicitário traz o Google em primeiro lugar no ranking de Internet

Logotipo do Meio & Mensagem (Reprodução)O Meio & Mensagem divulgou nesta semana o resultado da nona edição do estudo Veículos Mais Admirados: o Prestígio da Marca, realizado pela Troiano Consultoria de Marca, com apoio do Instituto Qualibest, e que busca mapear quais são os veículos de comunicação mais bem cotados entre os profissionais do mercado publicitário.

A pesquisa fez radiografia do prestígio dos veículos em seis meios: TV aberta; Jornal; Revista; Rádio; TV Paga; e Internet. No ranking dos dez mais da categoria Internet, o Google aparece como marca mais prestigiada, seguido do UOL, Terra Network, Globo.com e MSN. A lista traz ainda o Yahoo! na sexta posição, seguido da Abril.com, iG, Estadão.com e Lance!, este último o único do ranking focado em um segmento.

Como é feito o cálculo para chegar às listas de mais prestigiados

Cálculo do IPM (Arte: Jornalistas da Web)

O levantamento é feito entre os assinantes do Meio & Mensagem e usuários cadastrados no M&M Online. Leia aqui na íntegra (apenas para usuários do M&M). JW.

Mario CavalcantiM&M aponta quais são os veículos mais prestigiados